Curso Online de Micologia

Está no ar o curso on-line sobre micologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A atividade faz parte do projeto SBD Capacita e é gratuita para os associados. O objetivo da iniciativa é atualizar e aprofundar as competências técnicas dos especialistas em relação à área da dermatologia, a partir de metodologias ativas de aprendizagem ligadas à tecnologia.

De acordo com o presidente da SBD, Sérgio Palma, o curso materializa o compromisso da entidade de proporcionar aos dermatologistas brasileiros opções de aprimoramento profissional, por meio da educação a distância, com base nos mais modernos métodos de aprendizagem.

“Com esse novo curso, a SBD fornece aos associados mais uma excelente ferramenta de capacitação profissional. Além de auxiliar na qualificação e melhorar a qualidade da assistência oferecida aos pacientes, nosso intuito também é estimular os dermatologistas a assumir um papel ativo na busca de conhecimento”, informa.

Conteúdo Idealizado durante a Gestão 2017/2018 e efetivado pela atual Diretoria Executiva da entidade, o curso conta com a supervisão científica da coordenadora do Departamento de Micologia da SBD, Regina Casz Schechtman. “A atividade é muito importante para quem deseja se reciclar ou quem vai prestar título de especialista em dermatologia”, observou.

Os três módulos – básico, intermediário e avançado – são compostos por 40 aulas e análise de casos clínicos. Neles, são abordados diferentes tópicos da área da micologia, a partir de temas como: “Micoses superficiais, subcutâneas e sistêmicas”; “Noções gerais sobre micologia e taxonomia dos fungos patogênicos”; “Etiologia e epidemiologia”; “Diagnóstico clínico e diferencial, além do laboratorial”; “Casos clínicos de complexidade fácil, média e difícil”, entre outros.

Para se inscrever no curso, o associado pode realizar seu cadastro clicando aqui.